Cronograma das comunicações

COMUNICAÇÕES 25/09/2014
Sala 6
Moderadores: Pollyana e Rochele
Monitores: Fabiano e Paloma

Participante
Título do trabalho
Dia/ Hora
1- VICTOR ERNESTO SILVEIRA SILVA
Inglês na educação Profissional: como ensinar? Por que aprender?
25/09/14
09:00
2- NARLA DE JESUS PEREIRA
    JURACY A. DANTAS JUNYOR
A internet como instrumento de pesquisa em LI: desafios e possibilidades
25/09/14
09:15

3- FABIANO SILVA BOMFIM
     KEILA MENDES DOS SANTOS
A utilização de estratégias no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa como estímulo à autonomia: uma experiência com estudantes de letras/ Inglês.

25/09/14
09:30
4-CRISTINA ARCURI ELUF KINDERMANN
(Multi) letramentos e a multimodalidade na formação do professor de língua: relato de uma práxis da universidade às escolas públicas do Sudoeste da Bahia.
25/09/14
10:00
5- DANIELA MOREIRA DUARTE
Contribuições de uma sequência didática com o gênero textual Abstract para estudantes de inglês instrumental
25/09/14
10:15
6- ROBÉRIO ALVES DOS SANTOS
    ROSILÉIA SOARES MOREIRA
Língua inglesa e música nas aulas no 6º ano: Reflexões e contribuições da oficina English, Music and Fun.
25/09/14
10:30
7- REINALDO FERREIRA DA SILVA
Política Linguística e Ensino - Aprendizado de LI.

25/09/14
10:45



COMUNICAÇÕES 26/09/2014
Sala 6
Moderadores: Daniela e Sheila
Monitores: Robério, Vanessa e Paloma

Participante
Título do trabalho
Dia/ Hora
8-TAINÁ ALMEIDA ALVES MARTINS
Prática pedagógica Libertadora: Como superar estereótipos culturais na aprendizagem de Língua Inglesa.
26/09/14
09:00
9-SILVANA FERNANDES DE ANDRADE
Interculturalidade, Tradição gramatical e ensino de Língua Inglesa:(des) caminhos e projeções.
26/09/14
09:15
10- FÁBIO NASCIMENTO SANDES
CRISTINA ARCURI ELUF KINDERMANN
Exame de língua Inglesa do ENEM em seu quarto aniversário: reflexos de seu impacto na avaliação escolar
26/09/14
09:30
11- EVERAMAR SILVA JUNIOR
ANDERSON JOSÉ FERNANDES CASTRO
Verbo To Be e ludicidade. O uso de novas linguagens na busca de melhores desempenhos na aprendizagem.

26/09/14
10:00
12-FRANCISCO FERNANDES NOGUEIRA
Por que é importante identificar os sons finais vozeados e não vozeados em Língua Inglesa?
26/09/14
10:15
13-PAULO ROBERTO CORREIA ESTEVES
Crenças sobre escrita e seu ensino: A relação entre o dizer e o fazer de professores de inglês em serviço.
26/09/14
10:30
14-GEISIANY FERNANDES FREITAS
LEILA GRACIELE DE CASTRO PAES
RAYANE GRACIELE CUSTÓDIA PAES
KEILA MENDES DOS SANTOS


Crenças sobre o processo de ensino aprendizagem de LI: autoanálise de narrativas de aprendizagem


26/09/14
10:45


COMUNICAÇÕES 25/09/2014
Sala 7

Moderadores: Elisabete Amélia e Romar
Monitores: Robério, Vanessa

Participante
Título do trabalho
Dia/ Hora


15-TAMYRES MELO DE FREITAS
A identidade do professor de inglês e seus percalços: reflexões a respeito da ação educacional na nova ordem mundial
25/09/14
09:00

4-ROMAR SOUZA DIAS
Ensino Aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões sobre a construção de identidades sociais de classe e raça.
25/09/14
09:15

2- ÍRIS NUNES DE SOUZA
Promovendo o erro: De antagonista a protagonista nas aulas de espanhol como língua Estrangeira
25/09/14
09:30
17- ANDREIA MUNIZ LISBOA
     DANIELA VIANA CRUZ
     GIANNE ROCHA SOUZA
A representação da Mulher no Conto “A Mulher de Bath” de Geoffrey Chaucer.
25/09/14
10:00

18-ELISABETE DA SILVA BARBOSA
Estrangeiros na história da literatura brasileira: o estrangeiro, seu arquivo e a estruturação da identidade cultural.
25/09/14
10:15

19- ANA CLÁUDIA NERI DE JESUS
Autobiografia e ficção no poema One art de Elizabeth Bishop
25/09/14
10:30

21- GILVAN SANTOS LEAL
A questão da interculturalidade na formação docente no curso de letras LI: uma perspectiva discente

25/09/14
10:45


COMUNICAÇÕES 26/09/2014
Sala 7
Moderadores: Janaina e Zelinda
Monitores: Andreia, Ingrid e Edilane

Participante
Título do trabalho
Dia/ Hora


22- BRENDA SAYONARA SOUZA OLIVEIRA
Beginning research in English Language Teacher Education: An Academic overview of Learning, Practice and Process.
26/09/14
09:00

23-JAMILLE SANTOS DOS PASSOS
FERNANDA DE CASTRO BATISTA COELHO

A linguística Aplicada como objeto de discurso e a formação do professor de LI

26/09/14
09:15
24- DIANA DE OLIVEIRA BRITO
      JANAÍNA DE JESUS SANTOS 
Discurso e sujeito: Elementos constitutivos na formação do professor de Língua Inglesa
26/09/14
09:30
25- EDILANE DE JESUS GOMES
      JANAINA DE JESUS SANTOS
Gritos de horror: O renascimento, sujeito, corpo e poder.
26/09/14
10:00
26-LEANNE DE JESUS PEREIRA CASTRO
Materialidade discursiva em Rose Red
26/09/14
10:15
27-CREMILTON DE SOUZA
A constituição dos sujeitos nos filmes “cisne negro” e “má educação”
26/09/14
  10:30
28-GEYSA DAYANNE GOMES DA COSTA
A constituição do sujeito aprendiz nas propagandas midíaticas.
26/09/14
            10:45

Tecnologia do Blogger.